Mitigação significado dicionário. Mitigadoras

Dicionário Online

mitigação significado dicionário

Se o pedido for julgado improcedente por falta de provas, ação similar poderá ser proposta novamente baseada em outras provas. Ver também ' águas internacionais', ' zona contígua' e ' zona econômica exclusiva'. Veja também ' aborto' e ' aborto necessário'. Adjetivo , , , mitigatório, , , , confortatório, , confortoso, , , , , , ; , , , , , , ; antiafrodítico, , , , , , reconfortativo, , , , ,. Não confunda com auxílio-acidente, auxílio-doença, auxílio-reclusão, pensão por morte, salário-família ou salário-maternidade Direito Americano: Cortes de apelação federais treze, no total , com funções equivalente ao que no Brasil é feito pelos Tribunais Regionais Federais.

Next

Dicio

mitigação significado dicionário

Ver também ' princípio da anterioridade'. Direito Constitucional: Princípio adotado em algumas áreas do direito, especialmente importante no direito tributário em relação ao imposto de renda, no qual as modificações de uma norma só passa a valer a partir do ano seguinte ao da sua entrada em vigor. Não é punido quando culposo não intencional. Dicionário O Dicio é um dicionário de português contemporâneo, uma ferramenta essencial no conhecimento, uso e estudo da língua portuguesa. Dicionário inFormal® possui definições de gírias e palavras de baixo-calão. Desde 2009 ela foi substituída pela Suprema Corte Supreme Court.

Next

Dicionário jurídico

mitigação significado dicionário

Na prática, contudo, magistrados de regiões distintas têm interpretações distintas. Ver também ' ação penal privada' e ' constrangimento ilegal'. Crime cometido com a intenção de aniquilar um grupo humano, nacional, étnico, racial ou religioso. O crime se configura com a simples exposição da embarcação ou aeronave ao perigo, sem necessidade de que haja dano. Dicionário inFormal O dicionário onde o português é definido por você! Está prevista pela lei e não deve ser confundida com ação popular ou inquérito civil.

Next

Significado de mitigação: Tornar menos penoso, reduzir as consequências.

mitigação significado dicionário

No âmbito jurídico, o verbo mitigar é utilizado para denotar a redução de um impacto final na definição da penalização criminal, por exemplo. A capacidade pode ser adquirida com a emancipação. As ações diretas de inconstitucionalidades por omissão são tipo de Adins utilizadas quando o Legislativo ou o Executivo tinha a obrigação de formular normas previstas constitucionalmente ou tomar medidas administrativas também previstas pela Constituição e deixaram de fazê-lo. Em direito penal, apenas o legislativo federal pode conceder anistia. Sinônimos de Mitigado Mitigado é sinônimo de: , , Definição de Mitigado Classe gramatical: adjetivo Flexão do verbo no: particípio Separação silábica: mi-ti-ga-do Meu estrabismo foi mitigado na faca e com longa terapia, mas não tem cura definitiva.

Next

Mitigado

mitigação significado dicionário

O bem jurídico protegido é a expectativa de vida do feto. Veja também ' aborto' e 'aborto no caso de gravidez resultante de estupro' Direito Penal: Forma de aborto que não constitui crime. Não confunda com ação direta de inconstitucionalidade. Significado de mitigação Ação ou consequência de mitigar, de atenuar, enfraquecer, diminuir; aliviamento: mitigação dos efeitos da fome. Composto por mais de 400 mil palavras, apresenta: definição, classificação gramatical, etimologia, divisão silábica, plural, sinônimos, antônimos, transitividade verbal, conjugação de verbos e rimas. Direito Constitucional: Também conhecida como 'Adin', é a ação utilizada para questionar a constitucionalidade de uma norma in abstrato, ou seja, sem a necessidade de existência de um caso concreto. O descumprimento de uma ordem legítima dada por um servidor público constitui o crime de desobediência.

Next

O que é Mitigação

mitigação significado dicionário

Direito Civil: Previsto no , é o casamento que foi celebrado com um vício irreparável e portanto não tem validade jurídica, não podendo gerar efeitos. Exemplo de uso da palavra Mitigação: Uso da palavra: Origem da palavra Mitigação, a etimologia: latim. Direito Constitucional: Princípio jurídico utilizado no Brasil que estabelece que normas são aplicadas apenas após sua publicação. Etimologia origem da palavra mitigação. Diminuição do mal ou redução da gravidade de; lenitivo: mitigação dos efeitos de uma doença.

Next